A Veia Musical



"Todo compositor brasileiro é um complexado!" (Tom Zé)

Quem vos escreve também empunha uma guitarra elétrica nas horas vagas. E nas ocupadas também. Se há alguém lendo aí do outro lado, é provável que o assunto escape para esses posts de vez em quando. Afinal, há muito o que falar sobre o charmoso, porém ordinário, universo underground. De qualquer forma, a verdade é que, depois de alguns anos, minha banda começa a dar passinhos tímidos, como ensaios regulares e composições sólidas. Mas nem sempre foi assim.


Então vamos lá. Pra contar uma história direito, é melhor contar do começo. Escolhi alguns versos que marcaram o início da nossa caminhada. Desde essa época, o bando de moleques com instrumentos de segunda linha costumavam se autodenominar "Atividade 3". Esse nome mudou uma vez, há pouquíssimo tempo, quando passamos a viver como foras-da-lei da propriedade intelectual: em março, fizemos alguns shows com o nome de "Savante". Qual não foi nossa surpresa quando certa "Savant" surgiu das profundezas do thrash metal pra cortar nossas asinhas.


Show na Ilha do Governador. Ao fundo, povo dançando ao som de covers de Pearl Jam. No primeiro plano, Henrique na guitarra.


Mas o que vocês vão ler agora foi antes disso tudo. Com vocês, "Homens Canibais", a música que nunca foi (nem será) tocada fora da garagem do Paulo.


Homens Canibais
Diego Oliveira

Mundo sem destino
Homens canibais
Prisão de angústia
Jogo de Rivais

Eu vejo o céu, eu vejo as flores
Os animas, mas nenhum é igual
Ao homem canibal!

Sei que a vida é assim
Mas o que eu posso fazer?
Quando aluém vem me dizer
Homens canibais, homens canibais!

A autoria é do Diego (tecladista) mas minha parcela de "culpa" está em achar, na época, que era a nossa melhor música, rasgando elogios ao futuro sucesso. É a beleza de ter 15 anos...

p.s.: Viram só? Nem sempre sou mal-humorado e carrancudo como no primeiro post aí em baixo! ;)

1 comentários:

Paula disse...

Meu primo Henrique é o apelo sexual dessa banda!!!

hahahahah

Postar um comentário

 
©2009 Eu, Você e a Parede | by TNB